PREMIO JOVEM TALENTO – Paula Fernanda Kinoshita

Post

  |   Sem categoria

PREMIO JOVEM TALENTO
A Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) e a GE Healthcare Life Sciences anuncia o resultado premiliminar do 22 Prêmio Jovem Talento em Ciências da Vida, edição 2018

A Comissão encarregada de selecionar os candidatos foi constituída pelos seguintes membros: Prof. Dr. Richard C. Garratt – IFSC-USP e Vice-Presidente da SBBq; Prof. Dr. Hernan F. Terenzi (UFSC), Profa, Dra. Nadja Pinto IQ-USP; Profa. Dra. Russolina B. Zingali, IBqM-UFRJ e Prof. Dr. Carlos Ramos, Unicamp.

Inscreveram-se 171 candidatos de diversas Universidades e Institutos, entretanto, foram analisados 79 candidatos os quais enviaram a documentação completa. Dos 79 candidatos, 64 eram do Brasil, 12 da Argentina, 2 do Peru e 1 do Chile

Após a análise cuidadosa do “curriculum vitae” dos candidatos, do conteúdo das suas publicações e a progressão das suas carreiras, a Comissão selecionou 5 candidatos para apresentação oral de seus trabalhos durante a 47 Reunião Anual da SBBq.

A SBBq convidou os candidatos finalistas agravarem um depoimento destacando a relevância de sua pesquisa e a importância do prêmio na perspectiva de jovens cientistas em início de carreira.

Francesca E. Burgos Bravo, Universidad de Chile – https://youtu.be/yNqjuRs_c1A
José Carlos Lima Junior, Unicamp
Leonardo V.M. de Assis, IB-USP – https://youtu.be/FZWc–7JybQ
Marcelo D.T. Torres, UFABC – https://youtu.be/VqS-fwJGnbM
Paula F. Kinoshita, ICB-USP – https://youtu.be/juPoaM0aOWg

O resultado final será anunciado durante a sessão de encerramento da 47 Reunião Anual da SBBq.

Atenciosamente

Prof. Dr. Richard C. Garratt
Coordenador do Prêmio

http://www.sbbq.org.br/jovemtalento/